Projeto: Bateria infinita de celular


Quem já não perdeu uma chamada importante ou acordou na hora errada pois esqueceu de carregar o seu celular durante a noite? Bem, a Nokia pretende fazer disso uma coisa do passado, desenvolvendo uma tecnologia que usa a radiação de rádio que vai perpetuamente até a carga da bateria de um celular.

De acordo com um relatório da Technology Review, o Nokia Research Center (NRC) já desenvolveu um protótipo que converte as ondas de rádio em energia elétrica. As etiquetas RFID e rádios de cristal de trabalho é um princípio semelhante, mas a equipe Nokia espera desenvolver um receptor de ondas de 10 vezes mais energia do que a tecnologia atual.

A equipe da NRC visa desenvolver uma bateria que possa armazenar até 50 miliwatts de energia, mais do que a capacidade do protótipo de cinco miliwatts. O artigo menciona que 50 miliwatts abre uma gama de dispositivos eletrônicos a uma vida sem fim, como a maioria dos MP3 players usam apenas 100 miliwatts para funcionar.

Naturalmente, a tecnologia enfrenta sérios desafios técnicos relacionados com a eficiência da bateria receptora, mas um dos pesquisadores NRC disse que esta tecnologia poderá estar pronta em três ou quatro anos. No qual vai levar a todos nós planejar novas desculpas para não atender o telefone, pois "A bateria do celular acabou" não vai mais funcionar.

Fonte: POPSCI

2 comentários:

BIO CHIPS disse...

JÁ FAZEM ESSE TIPO DE BATERIA NOS HOSPEDEIROS DE BIO CHIPS SOMOS DA BIO CHIPS ASSOCIAÇÃO DOS HOSPEDEIROS INVOLUNTARIOS TEMOS EM NOS CHIPS IMPLANTADOS E NOS ACIONAM O TEMPO INTEIRO SENDO ASSIM POSSUEM ENERGIA JÁ DURANTE SEIS ANOS EM ACIONAMENTOS .OLHOS DAO CHOQUE FAZEM PISCAR,LACRIMEJAR, RESSECAR.PESQUISEM EM GOOGLE BIO CHIPS ASSOCIAÇÕA DOS HOSPEDEIROS INVOLUNTARIOS, CARLOS RODRIGUES

melanke disse...

caramba eh uma coisa bem impossivel d se conseguir...

a bateria vai durar pra caramba, vai se recarregar aos poucos, mas ela n será infinita

a energia q ela obtem das radiações vai ser menor ou igual a q ela gasta emitindo as radiações, e o celular irá gastar energia de outras maneiras, como emitindo luz, processando informações etc.

 
BlogBlogs.Com.Br